Eventos

Um importante braço de arrecadação da AIM é o evento periódico Quem Canta Ajuda Criança. A essência do evento é transformar uma Jam Session de amantes da música numa grande festa beneficente para o público espectador, cuja integralidade dos recursos arrecadados são destinados à remuneração dos professores de música e compra dos instrumentos musicais utilizados nas aulas dirigidas às crianças e adolescentes assistidos pela AIM. Em outras palavras: boa música, boas companhias e muita diversão visando um objetivo único: ajudar o próximo!

Quem Canta Ajuda Criança

A primeira edição do Quem Canta Ajuda Criança foi um grande sucesso! Ocorreu em 6 de novembro de 2010, no Bleecker Street Music Bar, contou com a participação de 23 músicos amadores no palco e cerca de 450 convidados, e os recursos levantados foram integralmente utilizados na implementação do primeiro programa de iniciação e educação musical da AIM, desenvolvido para a Associação Maria Helen Drexel.

Confira aqui as fotos e vídeos dos eventos.

Quem Canta Ajuda Criança 2

A segunda edição do Quem Canta Ajuda Criança também superou todas as expectativas! Ocorreu em 5 de agosto de 2011, no Teatro MARS, contou com a participação de 25 músicos amadores no palco e cerca de 800 convidados, e os recursos levantados continuam sendo integralmente utilizados na implementação do programa de iniciação e educação musical da AIM.

Confira aqui as fotos e vídeos dos eventos.

Quem Canta Ajuda Criança 3

Seguindo o sucesso das duas primeiras edições, o Quem Canta Ajuda Criança 3 teve um incrível upgrade. Nós recebemos um convidado mais que especial para nossa jam: o grande Xandão do O Rappa. Ele participou da jam final com solos irados na música Hey Joe. As guitarras usadas por Xandão e seu guitar tech Alexandre Duayer foram customizadas pelo Fabio Ema e leiloadas após o evento, em prol da AIM.

Os recursos levantados no evento foram integralmente utilizados na implementação do primeiro programa de iniciação e educação musical da AIM.

O QCAC3 aconteceu em Outubro de 2012, no Na Mata Café. Foram 25 músicos no palco para um público aproximado de 450 pessoas.

O show de encerramento foi da banda Rock Beat, formada pelos ex-integrantes da banda Beatles4Ever.

Confira aqui as fotos e vídeos dos QCAC3.

Quem Canta Ajuda Criança 4

A quarta edição do Quem Canta Ajuda Criança começou com uma apresentação ao vivo de uma Kids Band formada por alunos da School of Rock e da AIM. Eles tocaram Que País é Esse da Legião Urbana e Metamorfose Ambulante do Raul Seixas.

Nosso convidado especial em 2014 foi o ilustre Fernando Deluqui, guitarrista do RPM. Ele participou do encerramento do evento com solos irados nas músicas Johnny B. Goode de Chuck Berry e Rádio Pirata do RPM. Com todos os músicos amadores no palco, ele também tocou Happy do Pharrell Williams e All You Need is Love dos Beatles, seguido de Hey Jude. Detalhe: foi a primeira vez que Deluqui tocou com Johnny, Fabinho, Gui e Vitão.

Deluqui e sua esposa Virgínia acompanharam todo o evento captando fotos e vídeos para seu programa de TV Deluqui Nau, onde dedicou um epidósio sobre o evento, a história da AIM e sobre o leilão beneficente com itens exclusivos autografados como a guitarra do Gene Simmons Cort GS Guitar Axe II autografada por ele e pelo Tommy Thayer.

Contamos também com a presença da equipe do Programa Esquenta89 da 89 a rádio Rock.

Os recursos levantados foram integralmente utilizados na implementação do programa de iniciação e educação musical da AIM.

O QCAC4 aconteceu em Agosto de 2014, também no Na Mata Café. Foram 30 músicos amadores no palco divididos em 6 bandas inusitadas para um público aproximado de 450 pessoas.

Thais Piza e banda fizeram o show de encerramento com um setlist eletrizante trazendo o melhor do pop-rock.

Compre agora o seu DVD com todas as apresentações e bastidores do QCAC: contato@aim.org.br

Confira aqui as fotos e vídeos dos QCAC4.

Quem Canta Ajuda Criança 5

Vem aí a quinta edição do evento beneficente mais musical de São Paulo! Novamente no Na Mata Café, o evento acontecerá no dia 30 de Agosto de 2015, contando também com um leilão beneficente de itens exclusivos autografados.

Para participar do evento, mande um e-mail para contato@aim.org.br.

Visita à Phoenix Instrumentos

No dia 26 de fevereiro de 2015, a AIM organizou uma excursão à fábrica de instrumentos para os alunos da Associação Maria Helen Drexel que recebem as aulas de música da School of Rock São Paulo, parceira da AIM nos projetos de iniciação e educação musical.

Os alunos conheceram a produção e pintura/acabamento de bumbos, pandeiros, caixas, cajons, rebolos e demais itens de percussão, e por fim os instrumentos de cordas e a sala de luthieria. Até uma aula foi improvisada com violões do showroom da Phoenix. Veja a matéria completa no portal Guitarload.

Apoio: School of Rock, Phoenix Instrumentos, Cisco do Brasil e Fábrica de Vídeo

Confira aqui as fotos e vídeos da excursão.